sábado, 13 de fevereiro de 2010

Berçário

Havia um gramado para me deitar
hesitei mesmo em pisá-lo
mas a tentação era tamanha
logo me vi sem sapatos
de gravata afrouxada
e braços abertos
existindo como cristo existiu
o cheiro me invadia

quanto tempo faz que não sinto isso
quanto tempo faz que não me sinto


quanto tempo faz que não sinto nada


com essas questões
o calor aumentou
tirei então todas as roupas

será que Adão se sentiu assim

deitei-me de novo
senti muita coceira nas costas
e olhei pra cidade
já longe dos meus limitados olhos

então percebi
que não havia lugar melhor
que aquele gramado
tão querido antes tão ignorado

eu ali deitado ainda
pude entender os mistérios
nunca antes decifrados
pois estar no gramado
era estar vivo
e viver

é apenas um estado...

OUTROLUIZ – Manifesto contra a cegueira moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário